sexta-feira, 26 de março de 2010

Quem sou?


Na vida nem o ato de mudar é uniforme
Mudamos a cada tempo de um jeito
Em cada aspecto de uma forma
A certeza é que sempre mudamos.
É difícil dizer quem sou, é fácil dizer quem estou
Mas essa facilidade como boa parte, é covardia


Para não ser um covarde
Apelo para alguns pontos imutáveis
Em que nem atitudes minhas resultadas de forças externas, nem os gostos e o tempo conseguirão penetrar
Se quer saber quem sou
Se realmente quer saber quem sou
Eu sou um do tipo poeta apaixonado
Um do tipo tolo de tolice indestrutível


Quando por minha crença se interessar
Quando para mim perguntar qual a missão de um homem no vale da vida
Direi que é ser a imagem e semelhança de Deus
E quando duvidar de meu êxito
Entendera que a minha fé consiste justamente em continuar tentando
Dando sempre meu melhor
Mesmo sabendo que não conseguirei.


Na luta ferrenha do dia-a-dia
Nas decisões que me trouxeram até aqui
Em síntese
Até então
Comi Pequi
Tomei chimarrão
E tenho adorado mudar todo santo dia.

Nenhum comentário: