sexta-feira, 8 de agosto de 2008

PAI, OBRIGADO...


PAZ
de :Neri Grenzel


Buscamos a paz tão longe
Num páreo duro e veloz
E atropelamos o grande monge
Que mora dentro de nós

Sonhamos em derrubar fronteiras
E resolver conflitos internacionais
Confusos e aflitos levantamos barreiras
Desumanisando nossos quintais

Vivemos atordoados no cotidiano
Invocamos à paz a todo momento
Exercitamos poderes inúteis
E não dominamos se quer o pensamento

E a sinistra batuta eletrônica
Só rege a funesta sinfonia da guerra
Mostrando a mediocridade astronômica
Que o homem criou na face da terra.



Barra do Bugres, 31/01/1991

_______________________________________________________________
Sabe sinceramente sem a intenção de julgar ninguém, eu gostaria de saber como seria o mundo se todos tivessem um pai como "VOCÊ".
Que não ensina só com palavras mas sim com exemplo.
Que me ensinou a ser honesto sendo honesto no momento que podia não ter sido, a ser bom sendo bom quando podia ter guardado rancor e a ser superior sendo superior quando podia ter sucumbido a ignorância.
Que não defende o valor da família da boca pra fora e sim do coração para dentro.
Que é sensível , sabe que um homem não se faz de atitudes falsas e fulgazes e que para se construir uma vida digna são necessarios tempo, trabalho, dedicação e hombridade.
Pai não escrevo tão bem quanto você, mas quero aqui te dizer, que se eu conseguir ser metade do homem que seus ensinamentos e seu exemplo merecem que eu seja, ai então, com certeza, serei um homem bom.
E que quando te chamo de “você” sinto a felicidade de saber que o que há entre nós não é o medo da punição do “senhor”, mas sim uma amizade, entre eu e “você”, simples assim, e com direito a todo respeito do mundo pelo homem mais importante da minha vida.
Obrigado por tudo!

Feliz dias dos Pais.


Abraços!


Lucas Grenzel

2 comentários:

Selma.Emeth disse...

Puxa Lucas, que lindo! Estou emocionada...
O seu pai escreve muito bem sim, mas vc, a seu modo, é excelente também em suas palavras.
Te achei por acaso na net... Parabéns pelo blog!

Lucas Grenzel disse...

Obrigado moça, não tenho entrado muito.

abraços, tudo de bom!